Youtuber Kéfera é condenada a pagar 25 mil a taxista
Kéfera Buchmann foi condenada a pagar R$ 25 mil em indenização ao taxista Wlamir da Silva, por conta de um vídeo publicado pela youtuber em 2015, mostrando a discussão que teve com o homem e revelando ainda seu nome e placa de veículo. A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na ação, Wlamir afirma que pediu para que Kéfera parasse de comer uma marmita, alegando que o cheiro poderia incomodar outros passageiros e que poderia ficar com ânsia de vômito por conta de um problema de saúde. A youtuber se recusou e começou a discutir.
Em sua defesa, a atriz e youtuber alegou que pediu autorização para comer e que a discussão iniciou após ela pedir que o motorista diminuísse a velocidade. Depois, ela diz ter sido expulsa do táxi em uma "avenida movimentada e desconhecida", em um "clima de verdadeiro filme de terror".
Na época, Kéfera divulgou os vídeos da discussão no Snapchat, mostrando o rosto do taxista, dando seu nome, placa do carro e número de celular, pedindo aos seus seguidores que fizessem reclamações ao Departamento de Transportes Públicos (DTP) e que também ligassem para ele. O taxista afirma ter recebido mais de 5 mil ligações após os vídeos, "diversas em tom de ameaça de agressão e inclusive de morte".
O entendimento do juiz responsável pelo caso foi de que a atitude da youtuber foi desproporcional e realizada apenas por "vingança pessoal", e que o taxista "acabou prejudicado não apenas em sua honra e imagem mas também em sua atividade profissional". Na ação, Wlamir pedia 100 salários mínimos como indenização, mas o juiz determinou a quantia em 25 mil reais.
ASSUNTOS: kefera, kefera buchmann, Youtuber, Famosos & TV