Zé Neto fala sobre saúde mental e depressão: “círculo vicioso”
Zé Neto, da dupla com Cristiano, abriu o coração sobre as dificuldades que tem enfrentado devido a problemas de saúde mental, como depressão e síndrome do pânico.
O cantor descreveu a situação como um “círculo vicioso de depressão”: “Comecei a tremer, o coração acelerou, minha face formigou, e pensei: ‘estou morrendo’. O que começou como uma pequena gota se transformou em uma tempestade”, disse ele em entrevista ao Fantástico, no domingo (1º).
Zé Neto disse que adoeceu devido à rotina intensa de trabalho. “A vida estava se tornando automática: camarim, hotel, avião… uma loucura. Eu estava saturado e não conseguia mais dar o melhor de mim para a dupla”, contou.
Ele também revelou que, antes de buscar ajuda, tinha preconceito em relação à depressão. “Sempre pensei que isso não existia, achava que era frescura”, afirmou.
Além dos problemas emocionais, o cantor também enfrentou dificuldades respiratórias devido ao uso de cigarro, o que considera seu maior arrependimento. “O cigarro foi uma das piores escolhas da minha vida. Acho que ele foi responsável por agravar a depressão, pois prejudicou a minha voz e a minha respiração, o que me deixou com medo de cantar.”
Em razão da saúde debilitada, Zé Neto passou a beber e chegou a se apresentar alcoolizado. Cristiano chegou a pensar em encerrar a carreira musical, mas Zé Neto pediu que continuassem. A dupla voltou aos palcos no mês passado após 90 dias de afastamento.
ASSUNTOS: Famosos & TV