Em paralisação, IML se recusa a liberar corpos, mas tudo muda com a chegada de ator da Globo
O drama de seis famílias na porta do Instituo Médico Legal do Rio de Janeiro chegou ao fim com a chegada do ator Thiago Lacerda.
Segundo o jornal “Extra”, há uma paralisação no serviço de necrópsia e o IML havia informado que não liberaria mais nenhum corpo nesta terça-feira (7). Mas tudo mudou quando o ator chegou ao local para liberar o corpo de um tio.
De acordo com o “Extra”, o diretor do instituto informou aos pessoas ali presentes que ele mesmo iria agilizar a liberação.
Lacerda ficou surpreso ao saber que o corpo do parente não seria liberado e chegou a fazer ligações para tentar agilizar o processo. "É impressionante a falta de presença do Estado. Essa é a realidade atual do povo. Só aumenta nossa decepção com o Estado”, disse o artista à publicação.
"Eles tinham dito que não havia condições de fazer a necrópsia e que os corpos seriam encaminhados para outros IMLs. Foi preciso o Thiago Lacerda chegar para o diretor decidir liberar os corpos hoje. Ele disse que entendia nossa dor e que ia inclusive tirar o paletó para, ele mesmo, fazer a necrópsia. Mas ele só entendeu nossa dor quando o ator chegou”, desabafou a jornalista Denise Martins, que aguarda a liberação do padrasto.
O serviço de necrópsia foi paralisado por causa da demissão dos funcionários de limpeza, que eram terceirizados e receberam o aviso prévio no último dia 18.
ASSUNTOS: famosos, IML, thiago lacerda, Famosos & TV