Manaus FC embarca para jogo histórico contra o Princesa, em Manacapuru
Com 21 jogadores relacionados, o Manaus FC embarca para Manacapuru (a 84 quilômetros da capital) às 16h desta sexta-feira (12) de maio. O time do técnico Aderbal Lana encara o Princesa no sábado (13) às 15h, no estádio Gilbertão, pela sétima rodada do segundo turno e valendo vaga na fase semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2017.
Lana aposta na superação do grupo para alcançar a façanha inédita de classificar o clube para o mata-mata do torneio. Os 21 atletas relacionados são Jonathan, Bruno Saul, Netinho, Matheus Iton, Thiaguinho Cearense, He-Man, Elton, Gabriel, Deurick, Hamilton, Átila, Amaral, Túlio, Adrianinho, Binho, Wanderley, Mateus, Neto, Igor, Lucas Santos e Jonas. O time não contará com Tiago Amazonense e Negueba, suspensos.
Com 20 pontos somados em 13 jogos, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, o Gavião do Norte precisa de um triunfo por qualquer placar para garantir a vaga entre os quatro melhores. O clube pode até terminar em segundo lugar na primeira fase, caso Rio Negro e Fast não vençam Penarol e Holanda, respectivamente.
Um empate também vale, mas para isso o Fast não pode vencer o Holanda. Derrota é sinônimo de eliminação e também de demissão de todo o elenco, visto que o clube ficaria sem calendário.
ASSUNTOS: FC, futebol, princesa, Esportes