Suspeito de matar feirante a pauladas e golpes de picareta é preso em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta quarta-feira (24), Andrew Rafael Nunes Trindade,18, vulgo “Chinoca”, suspeito de assassinar de um feirante no último dia 14 de abril, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital.
De acordo com o delegado, Juan Valério, Andrew teria sido responsável por atrair a vítima, Daniel Stanley Franco, até o local da crime, onde outros dois homens o aguardavam.
Segundo o delegado, a vítima e o mentor do crime, Wendel da Conceição Freitas, conhecido como Popó, se conheceram na Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Lá eles tiveram um desentendimento e Daniel teria tentado matar Wendel.
Ao sair da prisão ‘’Popó’’ planejou a morte do desafeto e pediu a ajuda de Andrew. No dia do crime, “Chinoca” convenceu Daniel a ir com ele até local isolado, ao chegar lá Wendel e outro suspeito que ainda não teve o nome revelado, desferiram várias pauladas e golpes de picareta na vítima, que morreu na hora.
Durante as investigações a polícia descobriu a identidade dos supostos autores do homicídio e começou a busca por eles. Andrew foi preso na frente da escola em que estudava na última segunda-feira (22), após denúncias anônimas. Ele nega que tenha participado do crime e diz que apenas estava no local quando, Daniel e Wendel brigaram e tudo acabou acontecendo. Andrew foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe e deve permanecer preso à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: feirante, homicidio, Manaus, Policial