Feiras internacionais devem movimentar mais de U$ 30 bilhões em negócios
Manaus/AM- O Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), vinculado à Federação das Indústrias (Fieam), está mobilizando empresários do Estado para participar de três grandes feiras internacionais que devem ocorrer até o final deste ano e, juntas, vão movimentar mais de U$ 30 bilhões.
A mais importante em volume de recursos é a Feira de Exportação e Importação da China, a Canton Fair, em Guangzhou, que começa as atividades em 15 de outubro e se estende até 4 de novembro. O evento, anualmente, movimenta cerca de U$ 30 bilhões. A Expoalimentaria, sediada em Lima, no Peru, ocorre de 27 a 29 de setembro, e a Feira Havana (Fihav), que acontece de 30 de outubro a 30 de novembro, em Cuba, têm, juntas, uma perspectiva de movimento de mais de U$ 20 milhões.
Marcelo Lima, gerente do CIN-AM, explica que a participação das empresas amazonenses é fundamental para ampliação de negócios em outros países, com o surgimento de novas oportunidades de negócios.
Avaliação da concorrência
De acordo com Marcelo, as feiras internacionais são oportunidades para o contato não apenas com o público consumidor, mas também com fornecedores, parceiros comerciais, novas matérias primas e tecnologias.
As empresas interessadas em expandir seus negócios para novos mercados e avaliar seus produtos no mercado competitivo devem participar de eventos internacionais, como afirma o gerente do CIN-AM.
Os investidores e empresários que pretendem participar desses eventos internacionais de negócios podem buscar mais informações juntamente com o CIN-AM, por meio dos telefones (92) 3631-0907/ 3186-6511 ou pelo e-mail [email protected].
ASSUNTOS: Feiras internacionais, negócios, Economia