Festival de Parintins tem primeira noite tranquila sem ocorrências graves
Parintins/AM - No primeiro dia do 53º Festival Folclórico de Parintins, a Polícia Civil registrou apenas dois flagrantes na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e apenas um Boletim de Ocorrência (BO) no posto Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), montada no Terminal Hidroviário de Parintins.
Na 3ª DIP, as equipes do plantão realizaram registro de dois flagrantes, sendo um por roubo e outro por violência doméstica. Ao longo de sexta-feira, no posto da DECCT, os policiais civis registraram um BO por perda ou extravio de documentos. Na sala da Polícia Civil, montada nas dependências do Bumbódromo, foram registrados dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo um por desacato e outro por constrangimento.
Perícia- Os trabalhos na 3º DIP de Parintins também receberam reforço de peritas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) do Amazonas para auxiliar nos procedimentos realizados na unidade durante o período festivo.
Até este sábado (30), dois veículos, um porção pequena de maconha e três laudos de violência doméstica foram emitidos pelas peritas Fátima Costa e Marilene Menezes.
Ainda na primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, servidores da instituição realizaram, no Bumbódromo, a distribuição de folders e abanadores com dicas de segurança, endereços e telefones dos postos de atendimento da instituição na Ilha Tupinambarana. Esta ação tem como objetivo demonstrar a população que as autoridades competentes estarão trabalhando para assegurar uma diversão tranquila e segura para todos.
ASSUNTOS: festival de parintins, ocorrências, operação, Policial