Alunos da educação especial iniciam projeto de valorização da flora Amazônica
Manaus/AM- Os alunos com deficiência da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, desenvolveram atividades diferenciadas em alusão à Semana do Meio Ambiente, nesta sexta-feira, 9. Com o tema ‘Valorizando a flora da nossa região’, em que os 497 estudantes da unidade foram envolvidos, a ação trabalhou com o Projeto Cultura Amazônica Horta na Escola.
A exposição, que recebeu o apoio do Exército Brasileiro, antecede a implantação da horta na escola, onde serão plantados vários tipos de hortaliças, plantas medicinais e flores que, segundo o gestor da escola, Helivan Dantas, servirá para deixar a alimentação dos alunos mais saudável e as flores ornamentarão alguns espaços da unidade.
O gestor disse, ainda, que a horta será inaugurada em julho e o trabalho dos alunos será feito com a orientação do professor. De acordo com ele, a ação envolverá desde o processo de preparação da terra, a adubação e o plantio até chegar à colheita.
Para representar a escola, cinco alunos da 1º Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) plantaram uma muda de cacau, no espaço onde serão plantadas também outras árvores frutíferas.
O projeto será coordenado pela professora, Waldelores Bessa, que recebeu orientações do Exército Brasileiro sobre o processo de plantação de árvores, como: a hora ideal para o plantio, a profundidade para a plantação e como misturar a terra e adubo orgânico.
ASSUNTOS: flora Amazônica, Manaus, projeto educacional, Amazonas