Revelado mandante da morte de PM em Manaus; mais três são presos
Manaus/AM - A Polícia anunciou nesta sexta-feira (2) a prisão de Jeferson de Sousa Farias, 19, Alex Azevedo de Almeida, 20, e Felipe de Souza Santos, 22; e apreensão de três menores acusados de participarem da morte do soldado da PM, Paulo Portilho. Todos foram capturados durante esta madrugada.
Fotos dos presos e apreendidos
Segundo o delegado Guilherme Torres, durante depoimentos, os suspeitos deram detalhes importantes a polícia e revelam quem foi o mandante do crime: Bruno Medeiros Mota, conhecido como "Filé". Eles entregaram ainda os nomes dos demais envolvidos no crime. Ao todo, 15 pessoas participaram da execução de Portilho, 12 são maiores de idade, entre eles uma mulher, e 3 são menores que já foram encaminhados a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai).
Torres destacou ainda que 8 acusados continuam foragidos e convocou a população ajudar por meio de denúncias que podem ser feitas através do telefone 181.
Sobre o incêndio na invasão Vila Buriti, onde Portilho foi assassinado, a polícia afirma que os suspeitos presos confessaram que a ordem de atear fogo nas casas partiu dos próprios traficantes da área como formar de intimidar possíveis testemunhas. A PM garante ainda que ao final das investigações vai disponibilizar publicamente os áudios com as ameaças dos traficantes aos moradores da Vila.
Veja também
ASSUNTOS: foragidos, morte de PM, suspeitos presos, Policial