Jogo 'Fortnite' é banido da Apple Store após violar regras
O jogo online 'Fortnite' foi banido da Apple Store, depois que a Epic Games permitiu que os jogadores fizessem compras no jogo contornando as taxas cobradas pela loja da Apple.
Em um comunicado divulgado, a Apple afirma que “A Epic Games deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store que são aplicadas a todos os developers e criadas para manter uma loja segura para os nossos utilizadores. Como resultado o app de ‘Fortnite’ foi removido da loja”. E explicou que a Epic Games “ativa uma funcionalidade no seu app que não foi analisada ou aprovada pela Apple”, uma ação que foi feita com “a intenção expressa de quebrar as diretrizes da App Store”.
De acordo com o UOL, a Epic Games processou a Apple por ter decidido remover ‘Fortnite’ da sua loja online, acusando a ‘Empresa da Maçã’ de “práticas injustas e anti-competitivas” e de ter “poder de monopólio no mercado de distribuição de apps no iOS”. “Por outras palavras, os developers de apps são coagidos a usar as compras dentro das apps [com taxas aplicáveis] por virtude de quererem usar a App Store”.
O caso será agora analisado pelo tribunal da Califórnia onde o processo foi apresentado. Vale lembrar que quem tenha ‘Fortnite’ instalado no iOS continuará conseguindo jogar e até fazer compras.
ASSUNTOS: fortnite, jogos, jogos online, Variedades