Usando carro bomba, grupo tenta resgatar 'Marcelo Piloto' de cadeia no Paraguai pela 6ª vez
As polícias do Brasil e do Paraguai conseguiram frustrar nessa quarta-feira (24), a 6ª tentativa de fuga do narcotraficante “Marcelo Piloto”, preso em uma unidade na cidade de Assunção, no país vizinho.
Segundo autoridades locais, um grupo composto por brasileiros e paraguaios pretendia usar um carro bomba com aproximadamente 90 kg de dinamite para explodir a entrada de presídio e resgatar o detento.
O veículo estava em uma casa localizada nas proximidades da cadeia, onde também foram encontrados dois fuzis, uma metralhadora, duas pistolas, munições detonadores, material para furar pneus e duas placas, uma do Brasil e outra do Paraguai e rádios comunicadores.
Assim que a polícia chegou a residência, os criminosos reagiram e houve troca de tiros. No confronto três brasileiros morreram e outro foi preso junto com quatro paraguaios.
“Marcelo Piloto”, é um apontado pela polícia como o maior fornecedor internacional de drogas e armas. Ele lidera a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e está preso no Paraguai desde o fim do ano passado.
ASSUNTOS: fuga, Marcelo Piloto, Paraguai, Policial