Compartilhe este texto

Haitianos recomeçam, mas o clima ainda é tenso, diz coronel brasileiro

Por Portal Do Holanda

23/10/2016 23h09 — em
Mundo



Foto: Reprodução

Quase 20 dias após a passagem do furacão Matthew, as comunidades do sudoeste do Haiti - uma das regiões mais afetadas - começam a reconstrução.

De acordo com o site BBC Brasil, o coronel Sebastião Roberto de Oliveira, afirmou que a situação ainda é tensa e os comboios de mantimentos precisam de escolta armada em todo o sul do país.

Ainda conforme a publicação, o furacão Matthew matou cerca de mil pessoas e afetou 1,4 milhão. Agora, as autoridades trabalham para tentar evitar uma epidemia de cólera.

Segundo o coronel, apenas em uma ocasião um comboio brasileiro armado teve que usar munição não letal para afastar saqueadores.A ONU quer retomar as aulas nas escolas o mais rápido possível para que professores ajudem na campanha de conscientização sobre higiene pessoal e consumo de água tratada - para evitar casos de cólera.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: furacão Matthew, Haiti, Onu, Mundo

+ Mundo