Homem é preso após polícia flagrar pensão com ‘gato de energia’ em Manaus
Manaus/AM - José Maria Frota Magalhães, 38, foi preso em flagrante nesta terça-feira (19) após policiais civis identificarem furto de energia em um imóvel que funcionava como pensão e lavanderia na na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul da capital.
Segundo a polícia, a Eletrobras Amazonas Energia e uma equipe da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) foram ao local para averiguar uma suspeita de ligação direta, sem presença de medidor de energia. Após chegarem ao local, foram recebidos por José e foi constatado que o imóvel estava em nome de Moisés Oliveira da Costa, sem débito em aberto. José informou que era apenas um inquilino, mas não apresentou qualquer tipo de documento que comprovasse a versão sustentada após ser questionado.
Após ser verificado que a ligação de energia encontrava-se religada, sem autorização da concessionária, a energia foi cortada e o infrator foi orientado a regularizar a situação. José Maria foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 5 mil e ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
ASSUNTOS: furto de energia, Manaus, pensão, Policial