Compartilhe este texto

Preso trio suspeito de furtar carros com ‘chapolin’ e roubar R$ 35 mil de secretário do Governo em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/02/2019 11h21 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil apresentou na manhã dessa segunda-feira (11), Rhanderson Pond Barroso, 30, Muriel Mendonça de Souza, 27, e Wendel Oliveira Linhares, 28. O trio é responsável por vários furtos a veículos na capital usando o um equipamento conhecido como “Chapolin”.

O equipamento impede que as travas elétricas do carro sejam de fato trancadas. Segundo o delegado Sinval Barroso, os suspeitos fizeram várias vítimas em Manaus. A última delas foi o secretário Márcio André Oliveira Brito, do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem).

O homem teve além dos vários objetos furtados do interior do veículo, um prejuízo de R$ 35 mil roubados por meio de cartão crédito e débito que os suspeitos usaram num estabelecimento comercial da cidade.

Barroso explica que o trio agia de forma coordenada. Enquanto Wendel observava e escolhia os alvo, Rhanderson cometia o roubo e Muriel ajudava na fuga. Vale destacar que o último é detento do semiaberto e fazia de tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento e deixado em casa para enganar o monitoramento.

O golpe era aplicado em vários lugares diferentes e os objetos e dinheiro eram repetidos entre o trio. Eles foram presos nesse domingo (10) nas zonas Norte e Leste após denúncia anônima e dias de investigação por parte da equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

No momento da abordagem, todos estavam de malas prontas para embarcar para Fortaleza com passagem só de ida. Conforme o delegado, eles ficariam por lá, por tempo indeterminado e continuariam cometendo o mesmo crime na cidade. Com eles, os agentes recuperaram várias joias, dinheiro, cartões e outros objetos de valor comprado com o dinheiro dos furtos.

A polícia segue com as investigações para prender o dono da loja usada Rhanderson, Muriel e Wendel para passar os cartões e roubar o dinheiro das vítimas. Todos serão acusados por furto qualificado e associação criminosa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: furto de veículos, Manaus, trio preso, Policial

+ Policial