Galeria dos Remédios irá receber 162 microempreendedores
A Prefeitura de Manaus, segundo informação da assessoria de Comunicação do município, está finalizando as obras da segunda etapa da Galeria dos Remédios, na Miranda Leão, Centro. Quando estiver concluída, o prédio vai receber 162 novos microempreendedores que se juntarão aos outros 220 que já estão trabalhando na primeira etapa, entregue no dia 25 de outubro.
O novo espaço faz parte do projeto Viva Centro Galerias Populares e é parte do processo de revitalização e requalificação dessa área da cidade. Atualmente, os trabalhos nos Remédios estão em duas na montagem da laje do mezanino e na construção da estrutura metálica que irá abrigar as lojas. Esta semana, serão instalados o elevador de acesso a todos os pavimentos e a escada rolante do térreo ao mezanino.
O prédio onde funcionará a segunda etapa da Galeria dos Remédios está inserido no perímetro tombado do Centro Histórico, compreendido entre a Rua Leonardo Malcher e a orla do igarapé de São Raimundo e à esquerda pelo igarapé de Educandos. Por se tratar de um patrimônio histórico da cidade, deve conservar suas características originais, mantendo preservadas a fachada e a arquitetura, não podendo sofrer qualquer modificação física externa.
A reforma é acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A fachada será recuperada, mantendo a forma e as cores do passado. As portas do piso inferior voltarão a ser na mesma direção das janelas do pavimento superior. Também serão recolocados os toldos em lona apoiados em estrutura metálica de fácil remoção para a proteção de sol e chuva.
ASSUNTOS: galeria, remédios, Viva centro, Amazonas