Dona de salão de beleza é presa em flagrante por usar gato de energia em Manaus
Manaus/AM - A empresária Maria Auxiliadora Santos de Oliveira, de 51 anos, foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (3) após policiais civis identificarem furto de energia em um imóvel onde funciona o seu salão de beleza, localizado na Avenida Epaminondas, no Centro.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS). Uma equipe da especializada acompanhou a equipe de fiscais da Eletrobras Amazonas Energia para executar uma ordem de serviço no salão de beleza onde foi constatado que havia furto de energia.
“Durante inspeção foi verificado que havia uma ligação trifásica, com caixa de medição e medidor de energia, com todos os lacres. Porém, na parede acima do medidor de energia, que foi quebrada, foi encontrada uma unidade consumidora com desvios de duas fases, derivadas de um conduíte furado, antes da medição. Dessa forma, caracterizado furto de energia”. Explicou o titular da DECFS.
Após a confirmação do furto, foi retirado o desvio de energia das duas fases e o local teve o fornecimento de energia regularizado. Maria Auxiliadora foi autuada em flagrante por furto de energia e foi estipulada a fiança no valor de R$ 1 mil. O pagamento foi efetuado e a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade.
ASSUNTOS: gato de energia, Manaus, Policial