Homens devem aceitar o cheiro das vaginas, adverte ginecologista
Uma ginecologista canadense diz que é perfeitamente normal vaginas terem cheiro forte, e que os homens devem aceitar isso.
A Dra. Jen Gunter se tornou conhecida por sua forma de abordar as tendências de saúde e suas críticas regulares a Gwyneth Paltrow, e argumenta que uma mulher não deve ficar com um homem que sugere que ela precisa usar produtos de higiene feminina.
“Se você acha que tem algum problema clínico, procure um médico”, ela diz. “Se o seu parceiro insinuar que prefere um odor artificial ao cheiro de uma vagina normal, ele é o problema”.
“Na minha opinião, dizer a uma mulher que isso precisa melhorar é uma maneira clássica de abordar problemas de imagem corporal e, honestamente, uma forma de abuso”.
A ginecologista respondeu à uma postagem de um blog que falava sobre mulheres que estão usando Vicks VapoRub para “limpar” suas vaginas.
Vários médicos se posicionam contra essa tendência, explicando que cremes e produtos perfumados podem danificar a delicada membrana da pele da vagina, aumentando o risco de infecções dolorosas.
“A vagina não precisa de limpeza. A vulva precisa, mas não muito”, diz Gunter.
“Eu sei que todos esses produtos de limpeza, lenços perfumados de farmácia e outras coisas divulgadas por Gwyneth Paltrow via Goop dizem o contrário, mas eu sou a especialista aqui”.
E ela espera espalhar esta mensagem para homens e mulheres.
A ginecologista revelou como um antigo namorado insinuou uma vez que sua vagina não cheirava bem. Ela explicou como ele tinha vários defeitos, mas que ela não os tinha percebido, até esse comentário.
“Quando ele chegou para mim e disse como essa questão poderia melhorar, finalmente percebi que essa é uma forma de controle que os homens usam”, disse ela.
É muito parecido com o fato dos homens pedirem para suas parceiras removerem os pelos pubianos. É uma tática de controle.
A Dra. Gunter continua: “Felizmente, eu sou uma especialista em vaginas, além de ser confiante o suficiente para dar um pé na bunda dele”.
Via Yahoo Brasil.
ASSUNTOS: ginecologista, Variedades