Suspeito de roubar carros encomendandos por presidiários é preso em Manaus
Manaus/AM - Elissandro Gomes, 31, o 'Paraibinha' foi preso na tarde de segunda-feira (22), suspeito de integrar um grupo criminoso que realizada roubos, furtos e clonagem de sinais identificadores dos veículos.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a prisão do suspeito ocorreu em via pública no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.
O delegado explicou que 'Paraibinha' é suspeito de itegrar uma quadrilha que foi desarticulada em 2019, durante a operação "Guilhotina', deflagrada pelas equipes da DERFV. Conforme diligências, a quadrilha arcitulava um esquema crimoso, no qual presídiarios encomendavam veículos para serem roubados, clonados e revendidos ou repassados para organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
Cícero destacou, que ao longo da operação "Guilhotina" foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome de integrantes da quadrilha e na época Elissandro não foi localizado. Durante as investigações, foi constatado que um dos líderes do grupo criminoso, identificado como Jerson Rodrigues dos Santos, o 'Jelson', que na ocasião, atuava de dentro de um dos presídios da capital encomendado os roubos de carros.
Conforme o delegado, as diligências apontaram ainda, que parte dos carros roubados eram entregues a 'Paraibinha', que realizava a adulteração dos sinais identificadores dos veículos, para posteriormente serem destinados aos grupos ligados ao tráfico de drogas.
Elissandro foi indiciado por organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e roubo majorado. Ao término dos procedimetos na especializada ele será levado para audiência de custódia.
Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda
Veja também
ASSUNTOS: grupo criminoso, homem preso, operação guilhotina, policia amazonas, polícia Manaus, Policial