Após confusão com nomes de jurados, julgamento de Sotero é adiado em Manaus
Manaus/AM - Após uma troca de farpas intensa entre defesa e acusação e tumulto na entrada da sala de julgamento de Gustavo Sotero, o juiz do caso, Celso de Paula, decidiu adiar a sessão para os próximos dias 27, 28 e 29 de novembro.
O julgamento que estava marcado para iniciar às 9h, começou com mais de uma hora de atraso. Logo após sorteio dos jurados e foi cancelado.
Segundo promotor George Pestana o motivo do adiamento foi a troca do jurados: "Existem nomes na lista dos jurados de hoje não foram publicados na listagem geral de novembro. Essa publicação deveria ter sido feita em novembro, mas houve um mutirão do júri com jurados a mais que foram buscados e colocados e ninguém observou isso”.
Diante disso, haverá um novo sorteio de jurados. Pestana afirma que a decisão foi tomada em consenso entre defesa e acusação para que o processo ocorra com o máximo de transparência, mas que não houve prejuízo técnico nenhum com a decisão.
Na lista, o padrão deve ser que conste o nome de 21 jurados dos quais 7 seriam sorteados para compor o corpo que tomará a decisão sobre o futuro do réu.
Veja também
ASSUNTOS: gustavo sotero, julgamento adiado, julgamento gustavo sotero, Morte no Porão do Alemão, tiroteio porão do alemão, Policial