Começa julgamento de Gustavo Sotero acusado de matar advogado em Manaus
Manaus/AM - Está marcado para a manhã desta terça-feira (29), o início do julgamento do ex-delegado da Polícia Civil Gustavo Sotero, acusado de matar o advogado Wilson Justo no dia 25 de setembro de 2017, no Porão do Alemão.
A sessão vai ocorrer no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul e deve durar aproximadamente três dias. O júri é formado por sete pessoas que diante dos argumentos da defesa e acusação, vão decidir o futuro de Sotero. Nessa segunda-feira (28), a advogada da família de Justo e peritos da polícia do Amazonas, se reuniram em uma coletiva à imprensa para contestar um vídeo em 3D divulgado pelos advogados de Gustavo que alegam que ele agiu em legítima defesa.
Os defensores e peritos, todos de fora do estado contratados pela esposa do ex-delegado, afirmam que Wilson enciumado teria partido para cima de Sotero e desferido vários socos, e para evitar ser brutalmente ferido ou perder a vida, o cliente teria atirado.
Já o perito Ricardo Molina que auxilia a polícia derruba a tese e afirma que Sotero agiu de forma desproporcional a agressão e tinha a intenção de matar o advogado, tanto que teria disparado contra a cabeça e o peito dele. Além de Justo, no dia do crime também ficaram feridos Fabíola Rodrigues e outros dois frequentadores da casa de shows.
Tanto familiares e amigos de Wilson, quanto de Sotero já se concentram nesse momento na frente do Fórum, no bairro São Francisco para acompanhar a sessão. O clima é de revolta e a família de Wilson traz estampada em uma camisa o desejo de justiça pela morte do advogado.
Veja também
ASSUNTOS: gustavo sotero, julgamento de Gustavo Sotero, morte de Wilson Justo, Morte no Porão do Alemão, tiroteio porão do alemão, Policial