Secretário é exonerado do cargo após ser acusado de agredir amante
O secretário de Esporte, Huelinton Mendes Rodrigues, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (29), após ser acusado de agredir a amante, de 34 anos, na casa dela. A briga do casal aconteceu na última sexta-feira (26), na cidade de Nova Ubiratã, em Mato Grosso.
Huelinton já responde a um processo por violência doméstica contra a mulher, em 2019. De acordo com o Sistema Globo, eles teriam reatado o relacionamento e estavam sofrendo ameaças pela amante do, então secretário. Huelinton teria ido à casa da vítima e minutos depois a polícia foi acionada pelos vizinhos ao escutarem os pedidos de ajuda dela.
Ainda de acordo com a publicação, os policiais encontraram a amante de Huelinton com o nariz sangrando e reclamando de dores no braço esquerdo.
A vítima alegou que o ex-secretário não aceitava o fim do relacionamento. Ele fugiu do local e segue sendo procurado pela polícia.
Sobre o ocorrido, a prefeitura de Nova Ubiratã divulgou uma nota que confirma a exoneração e explica que a decisão foi tomada para garantir a isonomia no procedimento que apura os possíveis crimes a ele imputados.
Veja também
ASSUNTOS: homem bate na amante, Huelinton Mendes Rodrigues, mato grosso grosso, procurado pela polícia, secretário bate na amante, secretário de esporte, secretário exonerado, Policial