Jovem suspeito de esquartejar homem e jogar pedaços do corpo no rio é preso em Manaus
Manaus/AM – Isaias Garcia de Oliveira, 18, foi preso suspeito de matar, esquartejar e jogar no meio do rio o corpo de Francisco Ferreira de Andrade. O comparsa dele continua foragido. O mandato de prisão foi cumprido pela equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de policiais civis da 1ª Seccional Sul e do 2º DIP.
De acordo com o delegado titular do 24º DIP, Marcelo Martins, a vítima teria participado de um assalto a uma embarcação por volta das 3h30 da madrugada do último dia 22 de abril. Nesse assalto, duas pessoas que estavam na embarcação foram obrigadas a se jogar no rio. Uma das vítimas, identificada como Silvio de Castro, segue desaparecido. A outra vítima, Paulo Sérgio, conseguiu nadar até a margem. Foi ele quem formalizou a denúncia do assalto.
“Ele veio até à delegacia bem cedo para formalizar a denúncia. Logo nós identificamos o Francisco como sendo um dos autores deste assalto. Mas, no mesmo dia, por volta das 14h, o seu Francisco Andrade foi sequestrado na Feira da Panair. O que nos fez concluir que um crime tinha conexão com o outro, que certamente seria um ato de revanche diante do possível falecimento do seu Silvio de Castro”, explicou o delegado.
Foram iniciadas outras diligências até que a equipe de investigação chegasse à identidade dos homens que teriam levado a vítima. Os mandados de prisão temporária dos suspeitos foram expedidos e, na manhã desta quinta-feira (30), os policiais conseguiram cumprir o mandado em nome de Isaías.
De acordo com a autoridade policial, Isaías confessou que ele e os demais envolvidos, que continuam foragidos, sequestraram Francisco e o levaram para o outro lado do rio. Lá, a vítima foi morta com dois tiros na cabeça, foi esquartejada e teve as partes do corpo jogadas no rio.
Agora as investigações continuam para que a equipe possa localizar e cumprir os mandados de prisão temporária já expedidos em nome dos demais envolvidos.
Após os procedimentos realizados na delegacia, Isaías foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Veja também
ASSUNTOS: homem esquartejado, pedaços corpo rio amazonas, policial manaus, Policial