Homem absolvido por matar jovem negro se envolve em nova confusão nos EUA
Miami (AFP) - George Zimmerman, absolvido em 2013 pela morte de um adolescente negro, ameaçou matar uma pessoa durante uma briga de trânsito, informou nesta sexta-feira a polícia na Flórida.
De acordo com a Polícia de Lake Mary, Flórida (sudeste dos EUA), um homem ligou na terça-feira para o telefone de emergência 911 para denunciar Zimmerman por tê-lo ameaçado de morte.
A porta-voz da polícia, Bianca Gillett, confirmou à AFP que o homem, que não foi identificado, reconheceu Zimmerman como a pessoa que fez a ameaça a partir do seu veículo durante a discussão.
"Foram feitas duas ligações por dois incidentes: o primeiro foi na terça-feira e o segundo, ontem (quinta)", quando o homem entrou novamente em contato com as autoridades preocupado porque tinha visto Zimmerman em seu carro esperando no estacionamento do seu trabalho, afirmou a porta-voz.
A Polícia de Lake Mary foi até Zimmerman, mas ele foi liberado já que a pessoa que o denunciou não apresentou acusações, disse Gillett.
Zimmerman, de pai americano e mãe peruana, foi absolvido da acusação de ter matado Trayvon Martin em 2012, quando era vigia voluntário na comunidade em que vivia na Flórida, alegando legítima defesa ao afirmar que o jovem negro de 17 anos o atacou.
O ex-vigia, de 30 anos, teve vários problemas com as autoridades desde a sua absolvição.
Em meados de 2013, Shellie Zimmerman - sua esposa na época - ligou para a polícia denunciando ameaças feitas a ela e ao seu pai com uma pistola, mas também não apresentou queixa.
Poucos meses depois, George Zimmerman foi detido por violência doméstica contra outra companheira, que depois mudou sua versão e pediu que a acusação contra ele fosse retirada.
ASSUNTOS: homem, jovem, morte, Negro, Mundo