‘Cagão’ é preso por envolvimento em 11 homicídios em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou nessa quarta-feira (7), Alexandre Alves da Silva, 22, conhecido como “Cagão”, suspeito de matar ao menos 11 pessoas na capital. As mortes eram ordenadas por Alexsandro Oliveira dos Santos, 29, o “Sandrinho”, apontado pela polícia como chefe do tráfico na no bairro São Jorge, Zona Oeste.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, Alexandre é pistoleiro e braço direito de Sandrinho, que está preso atualmente . O último crime cometido por "Cagão" ocorreu no último dia 8 de novembro de 2016, no bairro Vila da Prata. A vítima, Clerton da Silva Menezes, 27, foi executada com vários tiros à queima-roupa, na rua Isaac Benjó.
Além dos assassinatos, “Cagão” também é acusado de ameaçar familiares das vítimas, caso elas denunciassem os crimes. Na última segunda-feira (5), a equipe de investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) recebeu informações de que Alexandre estaria nas imediações do bairro Vila da Prata.
Policiais montaram campana e passaram a monitorar o carro do suspeito. Horas depois eles interceptaram o veículo e realizaram a prisão. Segundo o delegado Juan Valério, “Cagão” seria o autor de 11 homicídios, mas confessou a participação em apenas um, alegando que nos demais apenas forneceu o armamento.
O delegado avisou ainda, que as investigações devem continuar e outros pistoleiros e soldados de “Sandrinho”devem ser presos nos próximos dias.
ASSUNTOS: homicídios, pistoleiro, tráfico, Policial