Homem desaparecido é encontrado morto com sinais de tortura e estupro em Manaus
Manaus/AM - Um homem identificado como João Campinas de Souza, 43, foi encontrado morto, na manhã deste domingo(20), em uma área de mata, na frente da sede do Governo, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A vítima estava desaparecida desde a última sexta(18) quando saiu de casa para catar latinhas.
Familiares estavam refazendo o percurso que João costumava fazer para retornar a sua residência quando viram a sacola de latinhas que ele estava carregando, no dia em que sumiu. Eles iniciaram as buscas na área e encontraram o corpo da vítima em estado avançado de decomposição e apenas usando uma cueca.
Segundo a cunhada, Rosália Pereira, João trabalhava como ajudante de pedreiro e nas horas vagas, catava latinha para ter uma renda extra. “Ele não fazia mal para ninguém, era trabalhador, não tinha envolvimento com o crime. Se há justiça, nós pedimos que seja feita, quem fez isso com ele deve ser punido”, afirmou.
A perícia informou que o corpo apresentava ferimentos no pescoço, marcas de agressão física e uma perfuração na cabeça. Além disso, há indícios de que João tenha sido estuprado, pois foi encontrado uma camisinha usada ao lado da vítima, mas somente um exame pode confirmar.
João deixa a esposa e 8 filhos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo, o caso deve ser registrado no 19º DIP e encaminhado para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para investigação.
ASSUNTOS: homicidio, Manaus, Policial