Homem é assassinado a tiros por dívida de arma de fogo em Manaus
Manaus/AM - A polícia prendeu nesta terça-feira (9), Wandercley Neves Serzedelo, 21, conhecido como “Branquelo”, acusado de matar um homem no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. O crime teria acontecido em 2 de fevereiro desse ano e foi motivado por dívida referente a uma arma de fogo que a vítima, Cleison Maurício de Souza, 19, teria comprado dele em 2014.
Segundo o delegado Juan Valério, Wandercley contou que Cleison atuava como traficante na região e preocupado com sua segurança, teria encomendado uma arma dele pela quantia de R$ 2,5 mil. Alguns dia depois, “Branquelo” acabou sendo preso com certa quantidade de drogas e passou cumprir pena em regime fechado. Cleison teria se aproveitado da situação para não pagar a dívida e passou a ignorar as cobranças feitas pelo irmão de Wandercley a mando dele.
No final de janeiro, o acusado foi liberado da prisão e irritado por não ter recebido o dinheiro decidiu executar a vítima. Dias depois, “Branquelo” juntamente com outro homem pegaram uma motocicleta e foram atrás de Cleison, ao avistarem em uma rua do bairro, a dupla se aproximou e o suspeito disparou dois tiros contra o homem, um atingiu o toráx e o outro o pescoço de Cleison.
A dupla fugiu e a vítima foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Wandercley foi preso e autuado por homícidio qualificado, ele passou pelos procedimentos legais e seguiu para o Centro de Detenção Provisória, onde deve permanecer à disposição da justiça.
ASSUNTOS: homicidio, Manaus, suspeitos, Policial