Suspeito de matar garota após programa se entrega em Manaus
Manaus/AM - Um eletricista suspeito de matar uma mulher estrangulada no último dia 23 de março, se entregou a polícia nesta segunda-feira (3), na capital. Segundo a polícia, Salmo Lopes de Oliveira, 38, teria cometido o crime por volta das 3h30 na casa onde morava, na rua Bem-Te-Vi, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade. Depois de matar a vítima, ele teria abandonado o dela na calçada de casa e seguiu para trabalhar normalmente.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, o acusado afirmou que Hellem Cristina Almeida de Araújo, 28 trabalhava como acompanhante e foi contratada por ele para realizar um programa. Na residência os dois, acabaram se desentendendo por conta de dinheiro e Salmo muito irritado acabou aplicando um “mata leão” na mulher que morreu ali mesmo.
Ao perceber o que havia feito, o suspeito resolveu se livrar de Hellem abandonando o corpo na calçada, mas ele não contava que câmeras de vigilância da área haviam flagrado o momento em que ele e jovem chegaram ao local, na noite anterior.
Questionado pela polícia, o homem chegou a fugir em seguida, mas por ter sua imagem veiculada na mídia local durante alguns dias, ele decidiu se entregar e confessar o crime. Salmo foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Segundo o delegado, a vítima deixou oito filhos.
ASSUNTOS: homicidio, Manaus, mulher estrangulada, Policial