Compartilhe este texto

Suspeitos de matarem empresário em assalto são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/05/2017 10h13 — em
Policial



Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta segunda-feira (8), três pessoas acusadas de planejarem e executarem a morte do empresário Francisco Evanildo Pinheiro de Lima, ocorrida no último dia 6 de abril, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade.

De acordo com a polícia, Cleberson Castro de Oliveira, 36, Maria Izabel Oliveira Ferro, 29, e Claudimar de Lima Souza, 41, além de um menor,  simularam um assalto para executar a vitima com quem um dos suspeitos tinha uma dívida alta.

Segundo o delegado Adriano Félix, Claudimar era amigo íntimo do empresário e da família dele. Ele frequentava a casa, ajudava em alguns serviços da loja de materiais de construção, e com frequência pedia dinheiro emprestado a Francisco. A vítima sempre cedia, porém, a dívida teria se acumulado chegando ao valor de R$ 10 mil e sem ter como pagar, o acusado passou a planejar o assassinato de Evanildo.

Mas para executar o plano, ele precisaria de ajuda, por isso,contatou Maria Izabel, com quem já teve um caso amoroso e ofereceu a ela, o valor de R$ 3 mil, para que ela contratasse os executores do crime. No dia do latrocínio, Claudimar foi a loja, sondou o movimento e passou todas as informações ao trio. Logo em seguida, Cleberson e o adolescente chegaram ao local e anunciaram o assalto, mesmo sem reagir, o menor disparou três tiros contra a vítima, o que levantou suspeitas nas equipe de investigações.

Após algumas, a polícia descobriu que o mandante do crime, era na verdade Claudimar. Familiares de Francisco acompanharam a apresentação dos acusados na sede Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e com cartazes nas mãos pediam justiça e pena máxima ao trio.

O delegado conta que a maior revolta da família é que além de ser amigo pessoal da vítima, Claudimar, o mentor do crime ainda compareceu ao velório e aos prantos ajudou a carregar o caixão. Após confessarem o crime,  os suspeitos seguiram para o Centro de Detenção Provisória (CDPM) , onde devem permanecer presos por homicídio qualificado e Maria Izabel foi encaminhada a uma unidade prisional feminina.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicidio, Manaus, materiais de construção, Policial

+ Policial