Saiba como é a mãe de cada signo
Áries
20 de março a 20 de abril
A maternidade não é bem o que a ariana planeja para sua vida, pois o arquétipo feminino da mãe, na maioria das vezes, não soa muito confortável para essa independente mulher. Se, por acaso, o destino lhe reservar essa surpresa, nossa adorável guerreira pode se desesperar no primeiro momento, mas lentamente vai se acostumar com a ideia da maternidade. No entanto, nunca será uma mãe como ditam as regras. Manterá sua independência e não vai abrir mão de seus ideais e trabalho por nada e por ninguém neste mundo. Estar em meio a fraldas e cuidados pela madrugada definitivamente não faz parte de seus projetos.
Touro
21 de abril a 20 de maio
As mulheres de Touro trazem em si o arquétipo da feminilidade e principalmente da mulher que nutre, alimenta e cuida. Regida por Vênus, não poderia ser diferente. Desde criança, já pensa em seu grande amor e em como vai formar uma família com muitos filhos ao seu lado. Quando mãe, vive a maternidade em sua plenitude, desde o início da gravidez. A fase da amamentação é quando se sente mais plena em sua função materna, e a preocupação com a alimentação de sua cria continua durante toda vida. Amorosa, acolhedora e dedicada, pode-se dizer que a mãe de Touro é daquelas quase perfeitas.
Gêmeos
21 de maio a 20 de junho
As mulheres de Gêmeos são muito independentes, mas conscientes da necessidade de assumir os papéis que escolhem para suas vidas. Apesar de não possuírem uma característica marcante com relação à maternidade, não deixam de ter filhos por isso. Podem ser mães dedicadas enquanto os filhos forem bebês, mais por consciência que por talento natural. No entanto, quando os filhos começam a crescer, tornam-se grandes companheiras de bola, boneca e brincadeiras que envolvam movimento. Na adolescência serão as amigas perfeitas, grandes conselheiras e confidentes.
Câncer
21 de junho a 21 de julho
A mulher de Câncer é a que mais está preparada para a maternidade. Naturalmente cuidadora, já nasce mãe, distribuindo cuidados a todos que ama. Mesmo filha, cuida de seus pais e irmãos, como se algo dentro dela já estivesse programado para isso. Nem lhe passa pela cabeça não ter filhos e, mesmo que não se case, dará um jeito para adotar uma criança ou partir para uma produção independente. Quer ter alguém para cuidar e esse sentimento é tão forte que deve tomar cuidado com os excessos para não virar controladora. Femininas, presentes, acolhedoras e amorosas ao extremo, as mães de Câncer são daquele tipo que muita gente gostaria de ter.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
As leoninas costumam trazer dentro de si o arquétipo da mãe leoa, aquela que protege sua cria de tudo e de todos os perigos. Forte, ardente e apaixonada, essa mulher de fogo vai amar seus filhos acima de todas as coisas que pôde criar em sua vida. Leão é o signo da criação e da criatividade e essa característica fica muito evidente quando uma mulher desse signo fica grávida. Será sempre uma mãe exemplar, daquelas que se preocupam, cuidam e protegem. Provedora e amorosa, não deixará de lado seu autoritarismo e exibirá sua cria para todos os que se aproximarem dela. Será uma boa amiga durante toda vida e não deixará de ajudar seu filho mesmo quando adulto.
Virgem
23 de agosto a 22 de setembro
As mães virginianas são especiais e até engraçadas pelo exagero nos cuidados práticos com seus filhos. O bebê certamente será muito bem planejado e chegará no dia e horário escolhidos. Assim que souber da gravidez, começará a pensar no quarto e imediatamente vai preparar um dos cômodos da casa para acolher o herdeiro. Em poucos meses, o quarto estará praticamente pronto. Tudo será muito bem planejado: o hospital, o dia da chegada, as roupinhas da primeira semana, a enfermeira e tudo o que for necessário para receber o seu bebê. Tomará todos os cuidados relacionados à higiene, mas deixará um pouco a desejar em todas as questões que envolvam o afeto. Mães virginianas são extremamente práticas e certamente nada vai faltar ao bem-estar de seu filhote.
Libra
23 de setembro a 22 de outubro
Mães librianas são doces, delicadas e muito preocupadas com a aparência e educação dos filhos. Refinadas nos gestos e na fala, elas sabem educar como ninguém. Ensinam desde as boas maneiras, até o respeito aos seus semelhantes. Mesmo que não sejam muito carinhosas na manifestação de afeto físico, sabem ser carinhosas no trato, na gentileza e na forma com que respeitam e falam com os filhos. São socialmente preocupadas, o que pode ser uma fonte de atrito quando os filhos chegam à adolescência. Isso não quer dizer que eles tenham liberdade total, já que apesar de respeitar suas vontades, librianas mantêm alguns limites. Agora, caso tenha um filho menos convencional, pode ser motivo de problemas em sua vida.
Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro
Mães de Escorpião costumam ser muito parecidas com as mães de Câncer. Ambas são regidas pela água, controladoras, e um pouco chantagistas quando a “coisa” aperta. São extremamente apegadas aos filhos, podendo usar de todas as táticas para mantê-los ao seu lado. Protetoras e bastante fortes, essa mães não vão permitir que seus filhos sejam maltratados ou machucados por quem quer que seja, sendo capazes de criar grandes confusões quando isso porventura acontecer. Amam e cuidam de sua cria como sua própria vida, zelando sobrevivência dos filhos maneira visceral. Isso quer dizer que são capazes de qualquer sacrifício por cada um deles.
Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro
As mulheres de Sagitário não costumam ter a maternidade como um plano de vida, a não ser que tenham um signo ascendente que tempere um pouco sua necessidade de liberdade e o pânico que sente ao ouvir a frase “para o resto da vida”. Quando os filhos são bebês, a situação fica ainda mais complicada, pois decididamente, sagitarianas não nasceram para trocar fraldas ou deixar de viajar por ninguém. Egoístas? Pode ser, mas essa característica é muito forte as mulheres desse signo. Preservam acima de qualquer coisa sua liberdade. Quando os filhos crescem, são as maiores e melhores companheiras que uma pessoa pode ter. Amigas, cúmplices e boas educadoras, vão poder falar sobre vários assuntos, desde moda à espiritualidade, e com isso se tornar a mãe mais interessante do zodíaco.
Capricórnio
22 de dezembro a 21 de janeiro
Tenha uma mãe de Capricórnio e você terá ao seu lado a maior protetora de todos os tempos. Veste o arquétipo de mãe e, se preciso for, também o do pai. Você terá nessa mulher toda a estrutura necessária para a formação de seu caráter e personalidade. Enfrentar a vida com todos os turbilhões não será problema para essa mulher, que fará de tudo para não deixar respingar qualquer dificuldade em você. É a mais protetora de todas as mães, provedora de coisas materiais e emoções. Pode falhar um pouco no excesso de dureza e exigência, certa rudeza até, mas será a amiga mais confiável que um filho poderá ter.
Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro
As mães de Aquário trazem o arquétipo da mulher livre e guerreira. A maternidade pode ser um grande problema em sua vida. Não planejam filhos, mas caso eles venham, vão fazer de tudo para cumprir com o que a sociedade espera delas, com muito pouco sucesso. Muitas mães com planetas importantes em Aquário desenvolvem uma ansiedade muito grande na tentativa do cumprimento do papel materno. Por isso, o melhor que essas mulheres têm a fazer é deixar de lado o papel e olhar para seus filhos como companheiros de estrada. Dessa maneira, será bem mais fácil serem elas mesmas e exercerem com grande sucesso o papel de uma mãe diferenciada e moderna.
Peixes
20 de fevereiro a 20 de março
As mulheres de Peixes são muito sensíveis e carregam em si o arquétipo da mulher com muita primazia. Elas são extremamente carinhosas e delicadas com suas crias. Sensibilizam-se e identificam-se principalmente com a fragilidade e dependência de seu bebê. Cuidam dos filhos como se retornassem à infância quando cuidava de suas bonecas. Amam profundamente e compadecem-se a qualquer problema ou dificuldade que seus filhos possam ser. Quando seus filhos crescem, sabem ser amigas e companheiras como ninguém, aquelas mães capazes de sacrifícios verdadeiros para com seus filhos, sem nunca cobrar.
Fonte: Uol Vida e Estilo
ASSUNTOS: horóscopo, mãe de cada signo, signo, Variedades