Testemunha relata momentos de terror durante tiroteio no HPS 28 de Agosto
Manaus/AM - Pacientes e funcionários viveram momentos de terror durante atentado que ocorreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na noite deste domingo(25). Três homens armados invadiram a unidade para executar o suposto rival de uma facção criminosa que estava internado.
De acordo com uma testemunha identificada apenas como 'Gracileide', de 35 anos, um dos suspeitos entrou se passando por acompanhante. Ele não estava armado e não ameaçou os pacientes, meia-hora depois a Rocam invadiu a sala e efetuou a prisão.
"Foi muita correria, muitos tiros, nunca me imaginei passar por uma situação dessa" declarou emocionada após abraçar o neto, assim que saiu do hospital, "Tiraram ele da sala, mas tivemos que ficar lá até nos liberarem. Abraçá-lo é significativo para mim, eu pensei que nunca mais ia ver meu neto", disse.
Veja a nota na íntegra da Susam sobre a ocorrência:
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a ocorrência policial registrada dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está sob controle. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e está investigando o caso. O paciente que foi alvo da ação estava internado em observação, após dar entrada por volta das 17h, com ferimento de arma de fogo, na região do tórax. Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade. A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ressalta que o atendimento está normalizado e a segurança reforçada.
A Polícia Militar do Amazonas informa que a ocorrência foi atendida por policiais da Rocam, Força Tática e da Cicom da área, que prenderam três homens e estão em busca de um outro homem suspeito de envolvimento. Uma arma de fogo foi apreendida.
O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informa que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito.
A direção do HPS 28 de Agosto já disponibilizou imagens do circuito interno para auxiliar as investigações policiais.
Veja também
ASSUNTOS: hps 28 de agosto, Manaus, testemunha, Policial