Limpeza de igarapés percorre mais de 140 km em Manaus
Manaus/AM- Mais de 140 km em extensão de rios, igarapés e córregos já receberam os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), de janeiro a maio deste ano. Nesse período, um total de 2.225 toneladas de resíduos foram retirados de dentro das águas.
Para o secretário da Semulsp, Paulo Farias, o volume de lixo dentro dos igarapés ainda é bastante alto, mesmo com tantos serviços de limpeza mantidos pela Prefeitura na cidade.
Nesses primeiros meses do ano, quando é época de chuvas na Região, a prioridade da Prefeitura foi manter os rios limpos para diminuir o risco de alagamentos.
Mais de 100 serviços de limpeza foram realizados nesse período em igarapés, com média de 20 toneladas de lixo retirado por dia, a um custo de R$ 970.410 por mês arcado pela Prefeitura de Manaus. A Semulsp atua com mais de 100 trabalhadores nesse serviço em diversas áreas da cidade.
Nesta terça-feira, 30, aproximadamente 80 trabalhadores executam o serviço nos igarapés do Franco (Avenida Brasil, zona Oeste), Parque Bittencourt (Praça 14, zona Sul) e Prosamim 13 de Maio (Colônia Oliveira Machado, zona Leste).
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Igarapés, limpeza, Manaus, Amazonas