Ufam promove mesa redonda para discutir sobre imigração em Manaus
Manaus/AM- Em meio a notícias e polêmicas sobre os refugiados da crise na Venezuela hoje buscando abrigo em Manaus, acontece nesta sexta-feira, dia 2, a Mesa Redonda “Venezuelanos no Amazonas: Desafios às Políticas Públicas”. O encontro, aberto ao público em geral, será realizado das 8h30 ao meio-dia, no Auditório Rio Alalaú, localizado na FACED, Setor Norte do Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado.
Entre os participantes confirmados da Mesa Redonda estão o Dr. Fernando Merloto Soave, procurador da República; Dra. Graça Prola, secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas; Irmã Valdiza Carvalho, da Pastoral do Migrante; e Profa. Dra. Lúcia Puga, da Ufam. A coordenação do encontro é do Prof. Dr. Sidney Antonio Silva, da Ufam.
O objetivo do encontro é apontar caminhos e soluções para os refugiados da crise na Venezuela, entre os quais se incluem centenas de índios da etnia Warao, muitos deles hoje vivendo sem abrigo na capital amazonense.
A Mesa Redonda “Venezuelanos no Amazonas: Desafios às Políticas Públicas” é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Ufam, por meio do Grupo de Estudos Migratórios na Amazônia (GEMA), e conta com o apoio do Instituto Brasil Plural (IBP).
ASSUNTOS: imigração, Manaus, Ufam, Amazonas