TCE aprova inspeção extraordinária em Iranduba
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aprovou, na manhã desta quarta-feira (21), a realização de uma inspeção extraordinária na cidade de Iranduba por indícios de irregularidades na administração municipal. O pedido foi solicitado pelo relator das contas, auditor Alípio Reis Firmo Filho, a partir de denúncias protocolizadas pelo Conselho de Cidadãos do Município de Iranduba ao TCE-AM, no segundo semestre de 2014.
Entre as denúncias formalizadas pela entidade estão folhas de pagamento em duplicidade; a existência de servidores recebendo sem trabalhar; ocorrência de nepotismo; empréstimos consignados não repassados pela prefeitura às instituições financeiras e ainda descontos dos servidores sem autorização.
Ainda constam na denúncia a cobrança de propina de funcionários para emitirem ITBI e Alvará, licitações que não obedecem ao princípio da publicidade, e outra afirmando que a empresa DCM é a vencedora na maioria das licitações do município, recebendo aditivo de contrato referente a um objeto que já houve outro vencedor da licitação.
ASSUNTOS: inspeção, iranduba, irregularidade, Amazonas