Passageiro passa mal em voo após engolir cápsulas com cocaína, diz PF
Um angolano de 43 anos sofreu várias convulsões durante um voo da TAP após ter ingerido cápsulas de cocaína. A aeronave tinha saído do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), com destino a Lisboa, Portugal, na noite de segunda-feira (3), mas precisou pousar no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana de Recife, para desembarque de emergência do passageiro.
Segundo o UOL, a polícia não divulgou a identidade do homem, que acabou preso. "Após desembarque de emergência, ele confessou que havia engolido cápsulas de cocaína", informou a PF.
O angolano foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira, em Recife, por volta da 1h desta terça-feira (4). Ele transferido para o hospital Getúlio Vargas, localizado no bairro do Cordeiro, em Recife. O estado de saúde dele é estável e não há previsão de alta médica. "Neste momento, ele está tomando laxante para expelir as possíveis cápsulas de cocaína e permanece custodiado por policiais federais", informou a PF.
A PF aguarda o angolano expelir as cápsulas para prendê-lo em flagrante por tráfico de drogas internacional. Em caso de condenação, as penas de tráfico de drogas internacional variam entre cinco e 15 anos de prisão.
Veja também

ASSUNTOS: passa mal em aeronave, passageiro engole cápsula de cocaína, passageiro passa mal, Policia Federal, Mundo