Vídeo parece mostrar míssil atingindo avião ucraniano no Irã
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O New York Times divulgou um vídeo nesta quinta-feira (9) que parece mostrar um míssil atingindo o avião ucraniano que se acidentou pouco após decolar em Teerã, deixando 176 mortos.
Segundo a publicação americana, que afirma ter verificado o vídeo, o míssil iraniano acertou a aeronave em Parand, região próxima ao aeroporto de Teerã onde o avião transmitiu sinais pela última vez.
Na análise das imagens feitas pelo jornal, uma pequena explosão aconteceu quando o míssil atingiu o avião, mas a aeronave não explodiu nesse momento: continuou voando por vários minutos e voltou em direção ao aeroporto. O New York Times afirma ainda que analisou outros vídeos que mostram que o avião voou para o aeroporto antes de explodir e bater rapidamente.
Vídeo aparentemente mostra um míssil atingindo o avião de passageiros que caiu no Irã pic.twitter.com/Wi8c0Y9xEy
— Lucas Rohan (@lucasrohan) January 9, 2020
No acidente desta quarta, o Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines caiu cinco minutos após decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã.
A aeronave, que decolou às 6h12 na hora local (23h42 de terça em Brasília) e seguia para Kiev, pegou fogo após a queda.
Entre as vítimas, havia 82 iranianos, 63 canadenses e 11 ucranianos. Segundo o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, os passageiros fariam uma conexão para um voo com destino ao Canadá.
ASSUNTOS: avIão ucraniano, Irã, Míssil, mortes avião, terceira guerra mundial, Mundo