Compartilhe este texto

Monte Horebe: PMs são investigados por grilagem, tráfico e proteção a traficantes

Por Portal Do Holanda

04/03/2020 18h31 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda / Altemir Coelho

Manaus/AM - Uma investigação do Ministério Público do Amazonas e da Polícia Civil, identificou pelo menos 8 policiais envolvidos em milícia na invasão Monte Horebe, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Segundo o delegado Sinval Barroso de Souza, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), os policiais militares recebiam propina para atuarem na proteção de traficantes. Os mesmos faziam “vista grossa”para o tráfico de drogas no local, além de participação direta na grilarem de terras na invasão Monte Horebe.

Ainda segundo as investigações do Ministério Público, as prisões de policiais envolvidos em milícia ocorrem desde a operação Cidade das Trevas, ocorrida em maio de 2019. Porém, nenhuma prisão de PM foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública. No fim de 2019, um capitão chegou a ser expulso da corporação após ser preso.

Na reintegração de posse do Monte Horebe, que corre desde a última segunda (2), nenhum chefe de quadrilha foi preso. A polícia civil acredita que isso se deve ao fato de que o aviso da reintegração foi realizado com antecedência. As investigações em relação a participação de PMs como milícia na área correm em segredo de Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: invasão monte horebe, milicia, milícia monte horebe, milicianos, monte horebe Manaus, reintegração Monte Horebe, Policial

+ Policial