Jornalista brasileiro é assassinado a tiros enquanto jantava com a família no Paraguai
Uma dupla de pistoleiros executou a tiros, o jornalista brasileiro Léo Veras, na noite dessa quarta-feira (12), na casa onde ele morava com a família, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. O território faz fronteira com o Brasil, por meio da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Su.
Segundo autoridades do país vizinho, Léo estava jantando no quintal da residência, com a esposa e os filhos, quando os suspeitos invadiram o lugar já atirando contra ele.
O jornalista ainda tentou correr, mas foi atingido com 12 tiros, um deles na cabeça, Veras morreu no hospital. A polícia acredita que o crime tenha sido ordenado por traficantes, uma vez que Veras trabalhava denunciando o tráfico de drogas na região.
Ele era dono de um site especializado em notícias policiais e publicava textos tanto em português quanto em espanhol. A esposa e amigos da vítima contaram aos investigadores que ele estava sofrendo ameaças constante e já não se sentia mais seguro.
Celular, computadores e outros pertences de Léo foram apreendidos e devem passar por perícia em busca de possíveis pistas dos autores do crime. A polícia brasileira também deve atuar no caso, pois as autoridades paraguaias não descartam que os pistoleiros possam ter fugido para o Brasil.
ASSUNTOS: jornalista assassinado, jornalista morto, Léo Veras jornalista, Léo Veras morto, morte de jornalista, Paraguai, tráfico, Policial