Juízes federais prestam solidariedade ao ministro Mauro Campbell
Alvo de mentira ao ser citado indevidamente pelos advogados da JBS, o ministro Mauro Campbell recebeu o apoio de outros magistrados que declararam inabalável confiança na honradez e integridade dele.
Veja a nota na íntegra.
“Tendo em vista a notícia veiculada no sítio eletrônico http://veja.abril.com.br, no dia 07.09.2017, envolvendo o nome do Exmo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell, Presidente da Colenda Turma Nacional de Uniformização, nós Juízes Federais integrantes deste colegiado vimos a público para expressar nossa total e inabalável confiança na honradez e integridade moral do Ministro Campbell.
Presidindo a Turma Nacional de Uniformização, o Sr. Min. Mauro Campbell sempre se portou de forma transparente, democrática e com notório e elogiável comprometimento com a prestação de um serviço jurisdicional de elevada qualidade, especialmente aos jurisdicionados no âmbito dos juizados especiais federais que, não raro, são as pessoas mais humildes.
Exemplo dessa conduta foi a migração dos processos eletrônicos que tramitam na TNU para o e-proc, fato que contribuiu sensivelmente para um incremento na celeridade na tramitação dos processos.
Portanto, sem duvidar em momento algum da probidade e transparência com que o Presidente desta Colenda TNU conduz os trabalhos realizados neste egrégio colegiado julgador, expressamos o nosso incondicional apoio e confiança na honradez e honestidade moral de nosso Presidente, que personifica às inteiras os valores éticos que devem nortear a vida pública e privada dos verdadeiros Juízes.
Aproveitamos o ensejo para expressar nossa irrestrita solidariedade ao Exmo. Ministro Mauro Campbell, bem como à sua família, os quais tiveram a sua honra aviltada de forma irresponsável para satisfazer interesses inconfessáveis dos verdadeiros criminosos.
Esperamos que as autoridades responsáveis ajam imediatamente e com rigor absoluto na apuração dos fatos e que os responsáveis por este lamentável episódio sejam, ao final e individualizadas as culpas, severamente punidos tanto na seara penal quanto na administrativa sancionatória.
Sem mais, subscrevemos,
Juízes Federais integrantes e ex-integrantes da Turma Nacional de Uniformização:
Ronaldo José Da Silva
Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul
Boaventura João Andrade
Seção Judiciária do Rio de Janeiro
Frederico Augusto Leopoldino Koehler
Seção Judiciária de Pernambuco
Gerson Luiz Rocha
Seção Judiciária do Paraná
maria lúcia gomes de souza
Seção Judiciária do Amazonas
Gisele Chaves Sampaio Alcântara
Seção Judiciária do Ceará
Fernando Moreira Gonçalves
Seção Judiciária de São Paulo
Fábio Cesar Dos Santos Oliveira
Seção Judiciária do Rio de Janeiro
Luísa Hickel Gamba
Seção Judiciária de Santa Catarina
Carmen Elizangela Dias Moreira De Resende
Seção Judiciária de Minas Gerais
Wilson José Witzel
Seção Judiciária do Rio de Janeiro
Bruno Carrá
Seção Judiciária do Ceará”.
ASSUNTOS: juizes, Mauro Campbell, ministro, Brasil