Primeiros aprovados no concurso público para juiz do TJAM tomam posse
Manaus/AM - Os primeiros aprovados no concurso público para o cargo juiz substituto de carreira do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tomaram posse nesta terça-feira (12), durante a realização da sessão do Tribunal Pleno da Corte, no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, na sede do Poder Judiciário em Manaus.
Dos cinco nomeados inicialmente Aline Kelly Ribeiro, Danilo Moreira Nascimento, Diego Martinez Fervenza Cantoario, Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho e Geildson de Souza Lima -, quatro foram empossados nesta terça. Somente Danilo Nascimento, solicitou a prorrogação do ato de posse por mais 30 dias.
O concurso público para juiz do TJAM foi lançado em novembro de 2015 e 2.180 candidatos de todo o País se inscreveram para concorrer a 23 vagas previstas no edital. A intenção do presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, é dar posse a mais de 40 aprovados, pois o número de vagas aumentou (são ao todo 48).
Após a posse, os novos juízes permanecerão em Manaus para participar do Curso de Formação Inicial, coordenado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), com carga horária de 480 horas, para que estejam aptos a exercer a Magistratura. Eles também participarão de um estágio em diversas Varas de Justiça na capital amazonense, além das audiências de custódia e de atividades do grupo de Assessoramento Virtual – onde são analisados, de forma virtual, processos de Comarcas do interior que têm demanda muito alta e número reduzido de servidores.
Depois desse estágio inicial, a Presidência irá designá-los para assumir as Varas do interior que encontram-se com a titularidade vaga.
ASSUNTOS: juizes, Manaus, Tjam, Famosos & TV