Antes de ser morta, britânica tinha sido chamada para dormir em casa de ribeirinhos
Manaus/AM - Arthur Gomes da Silva, vulgo “Bera”; Erinei Ferreira da Silva, 28, vulgo “Alfinete”, e Jardel Pinheiro Gomes, 19, o “Kael”, e um adolescente de 17 anos foram apresentados em coletiva neste sábado. Os quatro são investigados pela latrocínio da turista britânica Emma Kelty, 43. O crime ocorreu no último dia 13 na comunidade Lauro Sodré, no município de Coari.
Segundo a polícia, dos sete envolvidos, 1 foi morto e dois seguem foragidos, são eles: Erimar Ferreira da Silva, o “Chico”, e Erenilson Ferreira da Silva, o “Zé Preto”. Todos os envolvidos são usuários de drogas e cometem delitos em momentos oportunos chamados de “Ratos d’Água”, grupo que atua em Coari e Codajás.
“Durante as investigações, foi constatado que Emma, ao chegar próximo ao local onde iria acampar, conversou com alguns ribeirinhos da região. Na ocasião eles a convidaram para dormir na casa deles, porém devido ao idioma, ela não entendeu e por fim decidiu acampar no lugar onde aconteceu o crime”, contou o titular do Dip de Coari, José Afonso Barradas.
O delegado explicou que já foram recuperados um celular, a câmera modelo GoPro e um chip eletrônico roubados da vítima. Além do caiaque usado pela britânica.
Bera”, “Alfinete” e “Kael” serão levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
Veja também
ASSUNTOS: latrocínio, Manaus, turista britânica, Policial