Suspeito de roubar veículos e matar jovem em mercadinho é preso em Manaus
Manaus/AM - Aluízio de Oliveira Anjos, 21, e Igor Matheus Nascimento de Souza, 20, foram presos suspeitos de roubarem vários veículos na capital. Segundo a polícia, Aluízio também é apontado como um dos envolvidos no latrocínio de Ruy Coelho Campos, 26, ocorrido no último dia 21 de setembro, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
O delegado Guilherme Torres explica que no dia do crime, Ruy estava sentado na frente de um mercadinho quando Aluízio e um comparsa, identificado como Pierre, chegaram e anunciaram o assalto. Ele foi obrigado a entrar no estabelecimento com alguns funcionários. Lá dentro, o ajudante de pedreiro reagiu e acabou sendo baleado no pescoço por Pierre, ele morreu minutos depois.
Aluízio já tinha várias passagens por roubos de carro, arrastões e tráfico e não demorou muito para que chamasse a atenção novamente. No dia 30 deste mês, juntamente com Igor ele roubou outro veículo no bairro Gilberto Mestrinho, mas a vítima conseguiu gravar suas características e identificou uma tatuagem no braço esquerdo.
Por conta do roubo, a equipe da Delegacia de Roubos, Furtos e Deufradações (Derfd) foi acionada e após trabalho minucioso conseguiu encontrar o beco onde Anjos se escondia. Eles montaram campana no local e aproveitaram o momento que o suspeito deixou a área para ir a padaria e efetuaram a prisão dele.
Os policiais também conseguiram capturar Igor e descobriram o local onde eles guardavam os veículos roubados. Alguns já haviam sido revendidos com placas falsas, outros foram recuperados e entregues aos proprietários. Igor já respondia a cinco inquéritos policiais diferentes por roubo majorado e foi autuado mais uma vez.
Aluízio também colecionava seis processos e tinham um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, com a morte do pedreiro ele vai responder a mais um crime e deve permanecer na prisão por algum tempo. A polícia continua as buscas por Pierre, o segundo envolvido na morte de Ruy e por outras pessoas que podem ter praticado crimes de roubos junto a dupla.
ASSUNTOS: latrocínio, Manaus, mercadinho, roubo de carro, Policial