Operação 'Asfixia': 40º fase da Lava Jato prende quatro pessoas nesta quinta-feira
A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (4) a 40º fase da Operação Lava Jato, batizada de “Asfixia”. Nela quatro pessoas já foram presas, entre elas Marcio de Almeida Ferreira, Marivaldo do Rozário Escalfone e Paulo Roberto Gomes Fernandes e 16 mandados de busca e apreensão estão sendo executados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Os alvos da ação são empresas e sócios suspeitos de participarem diretamente de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para a colaboradores da Petrobras nos contratos firmados. Segundo a Polícia Federal, todos responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e outros.
Os presos deverão seguir para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde deve acontecer uma entrevista coletiva às 10h.
A Operação Asfixia recebeu esse nome por se referir à tentativa das autoridades de acabar com as fraudes, corrupção e o desvio de verbas púbicas destinadas a produção e comercialização de combustíveis no país.
Com informações do G1.
ASSUNTOS: Lava Jato, nova fase, presos, Brasil