Compartilhe este texto

'Se eu for condenado, não vale a pena ser honesto no Brasil’ , diz Lula

Por Portal Do Holanda

27/06/2017 11h12 — em
Brasil



Em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerai’, nesta terça-feira (27), o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou abertamente sua honestidade diante as acusações feitas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. 

"Eu, sinceramente, se, tiver uma decisão que não seja a minha inocência, sabe? Eu quero dizer para você que não vale a pena ser honesto neste país. E quero dizer que não vale a pena você ser inocente, porque ser inocente é você não dar aos acusadores o direito de prova, então, eles ficam nervosos e vão te causar mesmo que tenham provas,” disse. 

Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre as OAS e a Petrobras. De acordo com o Ministério Público Federal, o pagamento foi feito por meio da reforma de um triplex em Guarujá, litoral de São Paulo, além de presentes recebidos por Lulu quando era presidente. 

"Desafio o Ministério Público a provar que o apartamento é meu, que tem um documento, que tem um centavo, que tem R$ 1, que tem um documento assinado, que tem alguma coisa no cartório...ou seja, eu continuo desafiando o Ministério Público a apresentar uma prova”, ressaltou Lula. 

Ainda durante a entrevista, Lulu afirma que a "delação não pode ser avacalhada". É um instrumento sério, que fomos nós que aprovamos, nós que criamos, e não pode ser avacalhada, de o cidadão dizer: "olha, foi fulano de tal", sem ter nenhuma prova”. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Lava Jato, Lulu, Brasil

+ Brasil