Orquestra de Câmara tem regência de Leonardo David nesta terça
Uma programação especial será executada pela Orquestra de Câmara do Amazonas nesta terça-feira (24), no Teatro Amazonas, às 20h. No repertório, obras de Mozart, Beethoven e do americano Samuel Barber regidas por um convidado especial, o maestro Leonardo David, regente assistente da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo.
O evento que tem entrada franca, apresenta a Sereneta nº 6 k239 de Wolfgang Amadeus Mozart, além da obra Quarteto de cordas nº 4 op 18/4 de Ludwing Van Beethoven. Os autores estão entre os músicos eruditos mais conhecidos mundialmente pelo público. Suas composições já foram trilhas de inúmeros filmes e até comerciais de TV.
A outra atração do espetáculo é o trabalho do compositor americano Samuel Barber, Adágio para Cordas. Considerada uma das mais “dolorosas” obras da música ocidental, Adágio também já foi empregada como trilha em filmes como Platoon, O Homem Elefante, El Norte e O Óleo de Lorenzo.
De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, os eventos da Orquestra de Câmara atendem à determinação do governador José Melo de que a Cultura do Amazonas seja voltada também para a formação do público. “No caso dessa apresentação do dia 24, teremos uma apresentação de autores muito populares da música erudita e de obras que são muito conhecidas”, afirmou Robério Braga.
ASSUNTOS: Leonardo David, Manaus, orquestra, Portal do Holanda, regência, teatro amazonas, Amazonas