Princípio de motim no CDPM 2 foi motivado por morte de líderes do PCC
Manaus/AM - O princípio de motim ocorrido no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) na tarde deste domingo(25), teria sido motivado pela morte dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Entre os presos na unidade, está o ex-governador José Melo.
De acordo com a Seap, a alteração na unidade iniciou quando o almoço estava sendo entregue aos detentos do pavilhão 1, que munidos de cinco estoques, renderam um agente penitenciário.
“Os presos envolvidos na alteração não danificaram nenhuma cela e alegaram que a movimentação foi motivada pelos últimos acontecimentos, em âmbito nacional, envolvendo a morte de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa da qual os presos do pavilhão 1 do CDPM II dizem ser integrantes”, disse o órgão em nota.
A situação foi controlada com a chegada do secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Cleitman Coelho, equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do efetivo do Canil, Comando de Operações Especiais (COE), 1º Batalhão de Choque e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de efetivo da Força Tática e viaturas das 20ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).
Veja também
ASSUNTOS: líderes, motim, pcc, Policial