Compartilhe este texto

Novo comercial de O Boticário causa polêmica e é alvo de denúncias

Por Portal Do Holanda

13/01/2016 21h04 — em
Famosos & TV



O comercial "A Linda Ex", que foi lançado nos últimos dias de  2015 pelo O Boticário, está sendo alvo de denúncias no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), após gerar polêmica nas redes sociais.

Alguns internautas classificaram a campanha, que já tem mais de 6 milhões de visualizações no Youtube, como machista. O Conar já recebeu três reclamações, e informou que abriu um processo sobre o caso na última segunda-feira, que será julgado em fevereiro.



As queixas registradas por homens e mulheres pedem a retirada do comercial do ar, por "forçar estereótipos machistas". 

A campanha mostra mulheres passando por um dia de beleza e mudando o visual nas vésperas de assinar os papéis do divórcio. A reação dos ex-maridos é filmada, e mostra homens impressionados, até mesmo aqueles que dizem ter perdido o interesse pelas esposas enquanto casados.  Entre as críticas, estavam comentários como:  "Fiquei chocada com tamanha falta de sensibilidade. A mulher pode ser bela aos olhos do marido para poder manter seu casamento, como o homem tem que ser capaz de conquistar cada dia a mesma mulher (...) Quer dizer que quando ficarmos velhas seremos trocadas por uma beleza externa?".

 "Poxa, desnecessária essa publicidade em cima desse tema. Poderiam ter feito isso para atrair esse olhar dos maridos enquanto maridos, antes de estarem assinando os papéis (...)".

Outros clientes resolveram defender a marca, e apoiaram a nova propaganda: a. "O Boticário incentivando as mulheres a serem e se sentirem especiais, como na verdade são (...)", e: "Parabéns pela campanha! A ideia de O Boticário foi dizer que a vida não acaba após o divórcio, ela continua. A marca levantou a autoestima das mulheres, mostrou o quanto elas são lindas, poderosas e fazendo com que o marido pense duas vezes no divórcio".

A assessoria de imprensa de O Boticário informou que a empresa ainda não foi notificada pelo Conar.  "O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida.", afirma o comunicado.
Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: a linda ex, Boticário, comercial, polêmica, Famosos & TV

+ Famosos & TV