Major preso na operação da PC pode ter participação em morte de Marielle
![Foto: Reprodução Globonews](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-885339-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Ronald Paulo Alves, um major preso na manhã de hoje (22) na Operação “Intocavéis”, da Polícia Civil no Rio de Janeiro, pode estar ligado ao assassinato de Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes.
Ronald é suspeito de chefiar uma milícia que atua principalmente na grilagem de terra na Zona Oeste da capital e no mercado imobiliário ilegal em Rio das Pedras.
Além disso, ele e outras quatro pessoas também estariam extorquindo moradores e praticando agiotagem região de Rio das Pedras, Muzema e áreas vizinhas. Para a promotora do Ministério Público, Simone Sibilio, o grupo é responsável pelo funcionamento de uma espécie de “escritório do crime”.
A Polícia Civil exaltou a prisão do major e a classificou como estratégica no caso de Marielle que lutava justamente contra estes tipos de crime. Como ele teria participado do assassinato não foi informado, mas os indícios são fortes.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: major, Marielle Franco, prisão, Policial