Você sabia que a luz do computador pode fazer mal à pele?
A luz solar foi considerada, por muitos anos, uma espécie de agente dupla para a pele - salvadora ou vilã, dependendo do tempo de exposição. Agora, com um cotidiano que força à exposição frequente a telas de computador e smartphones, a ameaça mudou. Esses dispositivos emitem a chamada luz visível (High-energy Visible Light, em inglês). Acredita-se que ela possa fazer tão mal para a pele quanto os raios UVA e UVB do sol.
De olho nessa nova necessidade de mercado, marcas estão investindo em maquiagem que protege a pele de quem passa o dia todo no escritório, em frente a um computador. É o caso da linha Moonlight, da marca Make. O primer da companhia promete proteger a pele da luminosidade de todo tipo de aparelho eletrônico que faz parte do cotidiano, de celulares a outdoors digitais.
O produto, que não tem fator FPS, deve ser usado junto ao protetores solares normais, alerta a revista Elle. Fora o primer, a marca tem um Serum Clareador que serve para amenizar manchas, deixando a pele com aparência uniforme.
A Make é também uma marca vegana, e os produtos não contém parabenos (conservantes que podem produzir alergias em em peles sensíveis). No site da marca, o primer custa U$ 55 e o serum U$ 70.
ASSUNTOS: make, saúde, Variedades