PM vai investigar uso indevido de carro onde tenente matou colegas em Manaus
Manaus/AM - A tragédia que terminou na morte de dois policiais e deixou outro gravemente ferido alertou a polícia sobre um problema interno: o uso irregular de carros que pertencem à corporação.
Neste sábado (5) a PM afirmou que abriu um inquérito para apurar porque o grupo de oficiais envolvidos no crime estavam usando um carro oficial fora do horário de serviço.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), vítimas e o tenente suspeito estavam de folga na madrugada de ontem e voltavam de uma festa quando o tiroteio ocorreu dentro do veículo.
Oficialmente o carro deveria estar no pátio do quartel e não poderia ser utilizado para uso pessoal. Após o crime, a perícia encontrou no chão e nos bancos várias garrafas de bebidas que indica que o motorista também poderia estar alcoolizado ao volante.
Para Ayrton Norte, comandante geral da PM, situações como essas não podem ocorrer e para prevenir problemas semelhantes no futuro, inquéritos administrativo e criminal estão em andamento. Segundo Ayrton, assim que ficar claro como o veículo saiu do quartel, punições severas serão aplicadas.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus, morte de PM's, tenente, Policial