Servidoras da Semsa são presas suspeitas de cobrar propina durante fiscalizações em Manaus
Manaus/AM - Três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram presas nessa segunda-feira (22) suspeitas de participarem um esquema de corrupção na repartição Visa Manaus.
As mulheres que tem respectivamente 35, 44 e 53 anos, são acusadas de cobrar propina durante fiscalizações para não multar estabelecimentos comerciais com algum tipo de irregularidade. Segundo o delegado Rafael Allemand elas já eram investigadas há cerca de seis meses, na operação que recebeu o nome de “Risco Iminente”. Uma quarta mulher também é alvo da operação, mas ainda não foi detida.
As prisões ocorreram nas próprias residências das mulheres nos bairros Japiim, Cachoeirinha e Parque 10 de Novembro. Nos locais também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Celulares , tablets, computadores foram levados para a delegacia e devem passar por perícia.
Allemand explica que as suspeitas cobravam entre R$ 4 mil e R$ 6 mil por estabelecimento. O trio vai responder por corrupção passiva e ativa, associação criminosa e tráfico de influência. Elas estão presas temporariamente e devem permanecer assim por cinco dias.
As investigações a cerca do esquema devem continuar, já que existem outras pessoas envolvidas. Comerciantes que pagaram propina às servidoras também devem ser indiciadas.
ASSUNTOS: Manaus, propina, servidoras, Policial